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Assessments

Autoconhecimento é o primeiro passo para melhor aproveitamento de suas características a favor da sua carreira e de maior satisfação com a sua vida.

Conheça mais sobre os assessments

O Que São Assessments?

A 4COACH trabalha com o maior provedor de assessments psicométricos no mundo, a Thomas International (https://www.thomas.co/pt-br):

● PPA – Estilo e Tendência Comportamental
● TEIQue – Inteligência Emocional
● GIA – Inteligência Cognitiva
● HPTI – Potencial de Liderança

Com a combinação de assessments, você poderá conhecer vários aspectos complementares de si, assim como da sua equipe e buscar o desenvolvimento que necessitam para ampliar resultados e nível de satisfação.

Também trabalhamos com avaliação 360° personalizado para levantar as informações, conforme as necessidades e desafios de cada organização.

E como inovação para times de projetos, passamos a trabalhar com a avaliação de vieses cognitivos e erros evitáveis, em planejamento de projetos, a partir da metodologia da Neuralplan (NPPQ), que visa projetar processos de planejamento considerando como o cérebro funciona e como os humanos pensam.

Como trabalhamos?

Nossos assessments incluem devolutiva individual realizada por coach certificado, aprimorando a compreensão da metodologia e das informações do relatório. É decisivo para explorar pontos fortes e GAP’s e como estas impactam os objetivos futuros.

Tipos de Assessments

Sobre Qual Assessment Você Precisa Saber Mais?

PPA

Análise de perfil pessoal (PPA), um assessment da Thomas International, é uma forma rápida de obter informações aprofundadas sobre as tendências de comunicação e comportamento de alguém. A PPA é paseada na teoria DISC baseados em William Moulton Marston e Dr. Thomas Hendrickson. E permite uma melhora no processo de contratação, gerenciamento e até de autoconhecimento.

TEIQue

O Questionário de traços de inteligência emocional (TEIQue), um assessment da Thomas International, é um teste que avalia 15 traços emocionais referentes ao bem-estar, ao autocontrole, à emotividade e à sociabilidade. Ele permite que se saiba mais sobre a inteligência emocional de alguém e que se desenvolva estratégias para lidar com determinadas situações em nível profissional ou até mesmo pessoal.

HTPI

Essa avaliação de personalidade, da Thomas International, permite que você entenda como seus colaboradores se comportam no local de trabalho. O indicador de traços de alto potencial (HPTI) avalia características fundamentais para prever o sucesso e o risco de desvio no trabalho, permitindo a contratação de profissionais melhor adaptados às necessidades da empresa e a determinação de melhores estratégias para gerenciar uma equipe.

GIA

A Avaliação de inteligência geral (GIA), da Thomas International, é um teste que mensura a aptidão do indivíduo em cinco áreas: raciocínio, velocidade perceptiva, velocidade e precisão numérica, significado das palavras e visualização espacial. Com essa avaliação, é possível entender a velocidade em que você ou que outros processam informações, sendo uma boa ferramenta na hora de focar na sua melhoria pessoal ou até mesmo para contratar novos colaboradores.

Alpha Assessment

O Alpha Assessment é a mais respeitada e estudada ferramenta de avaliação de
perfil comportamental de líderes. Foi desenvolvida pela Worth Ethic Corporation e já foi aplicada nas mais multinacionais, como Apple, Dell, Microsoft e Motorola. É utilizada no coaching para trazer maior foco e assertividade no processo de coaching. A metodologia e a ferramenta foi desenvolvida pela Kate Ludeman que é psicóloga, doutora em estatística e coach.

Entende-se por Alfa como “uma pessoa que tende a assumir papel dominante em situações sociais ou profissionais, ou que é tida como possuidora das qualidades e confiança para a liderança”. (Oxford English Dictionary).

Na metodologia, em síntese, podemos entender o Alpha como pessoas com personalidade marcante e grandes realizadores. No entanto, sabemos que as pessoas não realizam da mesma forma. Tem o seu perfil específico. A metodologia identifica 4 tipos típicos: comandante, visionário, estrategista e executor. E reconhece que temos geralmente mais de um estilo, mas somos bastante influenciados pelo nosso principal estilo, que o resultado do teste apresenta.

Hoje a ferramenta é disponível on line e tem versão em português, na qual os analistas credenciados desta ferramenta dispõem de senha para encaminhar aos clientes. O questionário é composto atualmente por 120 perguntas. O resultado desta avaliação contêm informações projetadas para você utilizar o relatório como um guia para:

  • Ajudá-lo a identificar, compreender, modificar seu conjunto de aptidões, tendências e áreas de risco;
  • Aumentar a autoconsciência (aumento de percepção) e o domínio de seus desafios e permitir-lhe alterar o impacto nas suas relações de trabalho;
  • Fazer escolhas que a apoiarão eficazmente em seus objetivos de carreira;
    Preencher as lacunas de sua liderança;
  • Identificar os tipos de pessoas que você deve ter como pares;
  • Determinar o tipo de pessoas que você deve contratar em sua equipe como assessores diretos a fim de equilibrar os seus próprios pontos fortes e riscos;
  • Entender as diferençase obter melhor comunicação com os pares, empregados e até chefes.

No caso de Alfas, o teste é como um espelho possibilitando escolhas para mudanças positivas em seu comportamento. E seja você um Alfa ou não, o resultado o auxiliará a melhor administrar os seus relacionamentos com os Alfas, em vez de passar os dias de trabalho num estado de ansiedade e perder tempo com questões fora de seu controle.

Serviços Oferecidos pela 4COACH:

A 4COACH oferece um pacote de serviços que inclui: senha de Alpha Assessment + Devolutiva + 01 sessão de coaching

A Devolutiva é um encontro entre o especialista COACH e o cliente com o objetivo de apresentar os resultados à luz da metodologia da Worth Ethic Corporation, www.worthethic.com. O cliente entenderá melhor os seus próprios resultados de perfil, o tipo Alfa, suas forças e riscos. Entenderá também o comportamento dos diferentes Alfas.

A Sessão de Coaching, também individual, tem por objetivo auxiliar o cliente ampliar sua percepção com relação ao impacto comportamental do seu perfil nos outros, no dia-a-dia, seja na sua vida pessoal ou profissional, conforme objetivos específicos a serem definidos com o cliente.

A melhor percepção dos comportamentos propicia ao cliente escolhas conscientes de mudanças e melhorias que queira promover na sua vida.

Em caso de grupos a partir de 05 pessoas, solicite uma proposta com valores diferenciados.

Avaliação Neurocomportamental

A avaliação neurocomportamental de vieses cognitivos considera o fator humano no planejamento e gestão de projetos. Essa avaliação é realizada junto com as suas equipes de projeto, baseada na metodologia da certificação NPPQ, da NeuralPlan, que permite identificar e reduzir os fracassos em execução de projetos, ao identificar os erros cognitivos sistemáticos de determinada equipe na tomada de decisões do projeto.

Avaliação 360°

A avaliação 360º, também conhecida por feedback 360º é uma técnica que visa agregar várias percepções em busca de maior precisão e/ou percepção comum. Geralmente incluem entre os entrevistados, o superior, os pares e subordinados. O uso de múltiplas fontes tende a garantir um panorama mais amplo e completo sobre como os comportamentos de uma pessoa impactam no ambiente.

É um ponto de partida para garantir premissas mais seguras para desenvolver competências, habilidades e comportamentos.

Nas empresas, esta avaliação pode ser utilizada como instrumento auxiliar para o desenvolvimento de pessoas, permitindo o avaliado melhor entender como é percebido pelos outros. Para a empresa, apresenta um ganho significativo em onde e como o avaliado poderá apresentar melhores desempenhos.

Serviços Oferecidos pela 4COACH:

A 4COACH oferece os serviços de avaliação 360º com a abordagem do coaching. No pacote de serviços da avaliação 360º, incluímos:

1) Levantamento das necessidades de avaliação focados nos itens mais relevantes;

2) Entrevistas previamente estabelecidas pelo cliente incluindo superior, pares e subordinados;

3) Relatório sintético dos resultados agrupados a ser apresentado/entregue ao contratante (sem identificação por entrevistado);

4) Sessão de devolutiva dos resultados ao avaliado, visando melhor entendimento dos resultados e perspectivas de escolhas para desenvolvimento e mudanças (igualmente sem identificação de informações por entrevistado).

Para maior número de avaliações na mesma empresa solicitar proposta com valores diferenciados.

Em Parceria com a Thomas International

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